Resenha do Livro "A Fera Em Mim" - A História do Príncipe da Bela
Fala galera, Tudo bom?
Na resenha de hoje é do segundo livro da série, "A Fera Em Mim", que conta a história do Príncipe que foi amaldiçoado e virou uma Fera, podendo apenas quebrar ao se apaixonar e ser amado de volta.
E não esqueça que já fiz a resenha dos livros "A Mais Bela de Todas - A História da Rainha Má" e "Úrsula - A História da bruxa do mar da pequena sereia"
Resenha
![]() |
| Resenha do Livro "A Fera Em Mim" - A História do Príncipe da Bela |
Primeiro de tudo, é óbvio que o livro se baseia no filme da Disney, e não exatamente igual dos contos de fadas original. Ou seja, os personagens do filme estão presentes no livro e é necessário conhecer bem o filme para entender este livro, mas acho que todo mundo aqui já viu "A Bela e a Fera" pelo menos uma 100 vezes (não tem como ver menos do que isso, né S2)!
Um ponto que PRECISA ser ressaltado: este livro NÃO reconta a história da Bela e a Fera! A Bela muito mal aparece durante o livro, então não espere que ele te conte o romance entre os dois. O protagonista aqui é a Fera, ele é o foco da história, e o livro contará como ele foi amaldiçoado, por quem e por quê.
O livro começa com Bela já aprisionada pela Fera em seu castelo, e a Fera refletindo sobre a maldição que foi lançado sobre ele. Então começou os flashbacks, que compõem a maior parte da história.
![]() |
| Resenha do Livro "A Fera Em Mim" - A História do Príncipe da Bela |
Cercado de empregados e de pessoas o servindo, o Príncipe vivia em seu mundo de prazeres. Era ele um homem solitário por sua rispidez e prepotência? Pasmem, não! O Príncipe era melhor amigo de ninguém mais, ninguém menos do que... Gaston. Sim, o grande vilão do filme "A Bela e a Fera" é descrito como melhor amigo do Príncipe desde sua infância. Ambos compartilhavam a mesma forma de pensar e embora fossem de níveis diferentes, eram extremamente parecidos, o que gerou uma amizade de anos e anos.
O Príncipe tinham uma noiva, a jovem e bela Circe, com quem ele estava decidido a se casar por achar que ela tinha uma aparência respeitável e que ficaria bem ao seu lado como princesa. Não havia sentimento da parte dele, ele simplesmente achava que Circe daria uma boa princesa. Ponto. Isso até ele descobrir que seu pai era um fazendeiro...
E é aí que a história que conhecemos muda completamente. Na história original, e até mesmo no início do filme, é contado que o Príncipe se recusou a ajudar uma pobre velha que pediu ajuda em seu castelo. No livro, após ser humilhado pelo Príncipe simplesmente pelo fato de seu pai ser um criador de porcos, Circe aparece no castelo com suas três - que têm uns "parafusos a menos". Todos elas são feiticeiras, e depois de ter seu coração partido Circe amaldiçoa o Príncipe e seu castelo, transformando-o, aos poucos, em uma Fera horrenda. O único jeito de quebrar a maldição é com um beijo de amos verdadeiro até que a rosa mágico perca a sua última pétala.
![]() |
| Resenha do Livro "A Fera Em Mim" - A História do Príncipe da Bela |
Enquanto no filme a transforma do Príncipe é imediado, no livro ele vai ficando cada vez mais bestial aos poucos - assistido pelas irmãs bruxas de Circe. Assim que a maldição foi conjurada, ele procurou, com a ajuda de Gaston, pela donzela que seria capaz de quebrar o feitiço. É ai que ele conhece a princesa Tulipa Morningstar (que aparece no livro BEEEM mais do que a Bela), uma jovem sentimental que está disposta a tudo para casar com o Príncipe. Mas Circe disse claramente que o feitiço só seria quebrado se houvesse amor das duas partes.
O livro então conta como foi o relacionamento do Príncipe com Tulipa e suas tentativas de conquistá-la cada vez mais para deixá-la perdidamente apaixonada por ele e quebrar o feitiço, além de como ele afastou seu melhor amigo Gaston e como sua vida foi completamente transformada.
"A Fera Em Mim" é contada em terceira pessoa, porém tudo o que acontece na narrativa é levado em conta os pensamentos e sentimentos da Fera. A história é basicamente centrada na vingança de Circe, o relacionamento do Príncipe com Tulipa, e como Príncipe reagiu a tudo isso. Basicamente, tudo o que aconteceu antes da Fera conhecer a Bela.
Cenas do filme são narradas, mas tudo muito brevemente, sem muitos detalhes. O que eu senti falta na história foi da relação entre ele e Bela, pois são bem poucas as cenas que os dois compartilham no livro. Mesmo sendo um livro focado exclusivamente na Fera, a autora poderia ter contado mais sobre como o coração da Fera foi encantado por Bela, pois isso é contado muito brevemente no livro, como se tivesse acontecido da noite para o dia. A transformação do Príncipe e dos seus criados foi descrito de uma maneira muito sutil, algo que senti muita falta, algo que senti muita falta também.
O vilão da história não é bem o Gaston e sim as bruxas irmãs de Circe, que esta de olho no Príncipe e dando um jeito para que tudo em sua vida dê errado e a maldição não seja quebrada. Não vi isso como um ponto muito positivo para a história, pois chegou um momento em que simples ações dos personagens eram realizadas por influência das bruxas, como por exemplo Bela sentir falta de seu pai enquanto presa no castelo.
Apenas desses pequenos detalhes, o livro é muito bom, com uma história leve e rápida de ler. Os fãs de "A Bela e a Fera" vão gostar de saber sobre o Príncipe. Enquanto o filme é mais focado na história de Bela dentro do palácio, o livro é totalmente sobre a Fera. Mas cuidado! Como deixei claro na resenha, o livro NÃO É a versão da Fera sobre os fatos, e sim a história do Príncipe e sua maldição. Vale a pena conferir.
![]() |
| Resenha do Livro "A Fera Em Mim" - A História do Príncipe da Bela |
Esperam que tenham gostado da resenha e não esqueçam de comentar do que acharam do livro, e também comentem que são os personagens favoritos de vocês da Disney.




0 comentários:
Postar um comentário